
Neymar comentou no PodPah que, quando ainda jogava no Santos, esteve perto de rumar ao Bayern Munique devido ao interesse de Pep Guardiola.
Neymar revelou, na passada quinta-feira, que esteve muito próximo de assinar pelo Bayern Munique, por causa de Pep Guardiola. O avançado brasileiro contou uma história curiosa sobre o técnico espanhol, quando estava ainda no Santos e prestes a assinar por um clube europeu:
«Quase fui para o Bayern por causa de Pep Guardiola. Depois de ter ganho o Prémio Puskás, o meu pai não parava de me ligar às duas da manhã. Eu atendi e ele disse-me para abrir a porta. Era o meu pai, o Pep Guardiola e o tradutor. O Pep disse-me: Quero contratar-te e levar-te comigo, para o clube que eu for. Vou fazer de ti o melhor jogador do mundo».
Neymar referiu que teve de convencer Guardiola, para o técnico espanhol revelar-lhe para qual equipa é que o queria levar:
«Ele mostra-me um papel, abre o portátil e diz-me onde vou jogar. O Pep também me disse: se não marcares 60 golos numa época, mudo o meu nome. Eu disse: está bem, mas em que equipa? O Guardiola disse então: Ainda não te posso dizer porque ainda não saiu. Convenci-o e ele disse: Vou assinar com o Bayern. Sei que é uma cidade fria, mas vou tomar conta de ti. No final, decidi ir para o Barcelona», rematou.