O Grêmio regressou às vitórias no Brasileirão, após cinco jogos, ao bater o Fortaleza de Renato Paiva por 2-1, em jogo da 14.ª jornada e com importância direta na luta pela permanência. O herói do lado gaúcho foi o ex-Barcelona Martin Braithwaite, que marcou os dois golos da equipa tricolor.

A partida começou de forma frenética, e antes dos 25 minutos já estavam marcados os três golos do encontro. Magrão derrubou Cristian Olivera dentro da área e, na conversão, Braithwaite abriu o marcador, aos 11'. Pouco depois, nova imprudência do jovem guarda-redes, que voltou a cometer uma infração dentro da grade área, derrubando Alysson. O avançado dinamarquês voltou a ser eficaz da marca dos 11 metros e ampliou a vantagem aos 16 minutos.

O Fortaleza reagiu e reduziu por intermédio do ex-Benfica e Belenenses Deyverson, aos 23 minutos, na sequência de uma recarga de uma bola ao poste, e dominou grande parte do jogo, mas sem conseguir voltar a marcar.

No segundo tempo, o Grêmio defendeu a vantagem e o guarda-redes Tiago Volpi foi decisivo ao travar todas as investidas da formação visitante.

Com este triunfo, o Grêmio respira melhor, enquanto o Fortaleza continua em dificuldades, ocupando a 18.ª posição da tabela. Esta foi a primeira derrota de Renato Paiva desde que assumiu o comando técnico do laion, ao terceiro jogo.