Era quase um dado adquirido que «finalmente» Jorge Martín iria rumar à Ducati mas no final a escolha acabou por recair sobre Marc Márquez e isso deixou a Pramac Racing surpreendida, garantiu o novo campeão do mundo, que viu toda a situação como uma força extra para si, como para a própria equipa.
Ao jornal Marca o #89 recordou como a situação vivida, e a confirmação da promoção do #93 para equipa oficial fez primeiramente com que os elementos da Pramac ficassem surpreendidos, mas com Martinator a ter também uma motivação extra, que quis incutir também na equipa:
– Para mim, esse acontecimento foi uma união, fez-nos unir mais. Também aproveitei essa oportunidade para fazer com que a equipa fosse unida, para juntá-los todos e dizer-lhes: «Rapazes, aconteceu isto…», eles também estavam impressionados com o que tinha acontecido, mas aproveitei.
Martín explicou ainda que a sua própria perspetiva perante o sucedido teve uma reação para si diferente e positiva: ‘Este ano, no final, também encarei as coisas mais como uma oportunidade e não como uma ameaça’.
Por: AM