Di nuovo in testa! O Napoli de Antonio Conte recebeu e venceu o Venezia pela margem mínima e regressa, ainda que à condição, à liderança da Serie A. David Neres foi um dos melhores em campo e teve influência dieta no golo marcado por Raspadori.
Numa partida de sentido único, os azzurri viram-se aflitos para ultrapassar a última barreira defensiva da formação de Veneza. Com David Neres como um dos principais destabilizadores - tanto à direita como à esquerda -, a turma de Conte viu Stankovic fazer uma exibição seguríssima.
Eis que à passagem do minuto 37, e depois de uma arrancada de Mathias Olivera, Idzes tocou o esférico com a mão dentro da sua grande área. Grande penalidade assinalada e Romelu Lukaku chamado à cobrança. O poderoso belga partiu para a bola e... Stankovic! Mais uma vez a negar o golo napolitano! Estava difícil...
Nos segundos 45 minutos a lógica repetiu-se: Napoli por cima e a remeter o Venezia ao seu meio-campo defensivo, mas golos? Nem vê-los. Lukaku ameaçou aos 65' e Kvaratskhelia aos 71', mas o jovem guardião sérvio teimava em manter a sua baliza inviolável.
Antonio Conte fez entrar Raspadori para o lugar de Anguissa e encorajou a equipa a chegar-se à frente visto que, dado o escorregão da Atalanta, os azzurri tinham a liderança do campeonato à mercê.
Nove minutos volvidos desde a sua entrada em campo e o avançado italiano justificou a aposta do técnico ex-Tottenham. Di Lorenzo cruzou para o coração da área arancioneroverdi, Stankovic saiu dos postes e afastou para os pés de David Neres que, com toda a classe, voltou a colocar a bola no coração da área do Venezia. Raspadori apareceu de rompante e atirou de pé esquerdo para o fundo das redes!
Lembrar que os napolitanos estão na liderança à condição devido ao jogo em atraso da Internazionale frente à Fiorentina - relembre AQUI.