Na manhã desta segunda-feira o Nacional derrotou a Académica de Coimbra no Complexo Desportivo de Freamunde, no segundo jogo de preparação integrado no estágio que os madeirenses estão a efetuar em Penafiel até quinta-feira.

Os golos do Nacional foram marcados por Douglas Nathan, Jota e João Aurélio, que bisou. Tidiane e Gabriel Passos apontaram os dos estudantes. O Nacional começou o jogo com o seguinte onze: Kevyn Vinícius; Alan Nuñez, Zé Vítor, Ulisses e Lenny Vallier; Deivison, Josué e Douglas Nathan; Jota, Laabidi e Shatri. Jogaram ainda: José Gomes, João Aurélio, Leo Santos, André Sousa, Matheus Dias, Martim Gustavo e Paulinho Bóia.

Tiago Margarido repetiu apenas dois jogadores de início em relação ao teste com o Chaves (0-2), no sábado: Ulisses e Jota. Nesta terça-feira a equipa madeirense desloca-se a Espanha, para defrontar o Celta em Vigo, ensaio agendado para as 11h30 com transmissão em direto no Canal 11, e o treinador deverá apostar num onze muito próximo daquele que iniciou o encontro com os flavienses, que contempla, maioritariamente, elementos que transitam da época anterior e mais rotinados com as ideias de Margarido.

Entretanto, Lucas João já foi oficializado como reforço dos madeirenses por duas temporadas. O avançado de 31 anos não encerra as contratações, devendo chegar ainda dois extremos – lacunas já identificadas por Tiago Margarido – havendo ainda espaço para mais um médio de caraterísticas ofensivas.