
Tiago Margarido realizou a antevisão ao duelo do Nacional com o Famalicão, da 24.ª jornada da Liga, marcado para as 15.30 horas deste sábado. Em conferência de imprensa, o treinador destacou a «base europeia» de um «adversário forte» que tem um «projeto sustentado há vários anos».
«O Famalicão é uma equipa que não perde há cinco jogos, também não sofre golos há cinco jogos e isso demonstra que melhorou o seu processo defensivo, o que confere mais solidez defensiva em relação àquilo que é a sua qualidade de jogo», apontou Margarido.
O Nacional continua envolvido na luta pela manutenção, tendo mais três pontos do que o Aves SAD (que está no lugar de play-off). Assim, este afigura-se como um importante duelo para os insulares: «Queremos muito voltar às vitórias e eu penso que os nossos sócios e adeptos têm noção disso. Quando estamos todos juntos, e há um apoio aqui no nosso estádio, na nossa fortaleza, tudo se torna mais favorável.»
«Vai ser um jogo decidido pelos ataques», julga Tiago Margarido, «portanto, penso que vai ser um jogo aberto, com ambas as equipas a querer ganhar e a olhar olhos nos olhos, na busca dos três pontos».
No treino deste sábado, Joel Tagueu e José Gomes continuaram a sua reintegração na equipa, depois de ultrapassarem os respetivos problemas físicos eTiago Margarido espera que «pelo menos um dos jogadores» possa enfrentar os famalicenses.