Na Cidade Deportiva Afouteza, em Vigo, o Nacional defrontou nesta manhã o Celta, saindo derrotado por dois golos sem resposta. Lucas João e Filipe Soares, os mais recentes reforços da equipa madeirense tiveram os primeiros minutos na segunda parte.

Tiago Margarido colocou a sua equipa em 4x1x4x1, com o seguinte onze inicial: Lucas França; João Aurélio, Ulisses, Leo Santos e José Gomes; Matheus Dias; Alan Nuñez, Jota, André Sousa e Paulinho; Martim Gustavo. Jogaram ainda: Chucho Ramírez, Laabidi, Shatri, Douglas, José Vítor, Deivison, Filipe Soares e Lucas João.

Num jogo controlado pelo Celta de Vigo, Lucas França esteve em destaque, principalmente na primeira parte. Aos 18’ defendeu com a mão direita junto ao solo um remate de Alvarez que levava a direção certa e aos 39’ mostrou reflexos apurados no desvio de Swedberg. Pelo meio o Celta chegou à vantagem de grande penalidade por falta de Ulisses sobre Pablo Durán, com Hugo Sotelo (32’) a marcar à Panenka.

Na segunda parte o Nacional subiu mais no terreno e equilibrou as operações, mas num erro de Matheus Dias, que falhou um passe junto à área, o Celta fixou o resultado por Gonzalez (68’). A reação madeirense ao golo sofrido foi boa, com sucessivos remates que passaram a queimar a baliza adversária, como num livre direto de José Gomes (71’) e num tiro de Chucho Ramírez (73’). Lucas João (75’) em iniciativa individual na área esteve quase a deixar marca na primeira aparição no regresso aos madeirenses.