
Tiago Margarido, treinador do Nacional, fez a antevisão ao duelo com o FC Porto. O técnico português definiu o jogo como «culminar uma época de desgaste e sucesso» e garantiu que quer «o melhor resultado possível» no Estádio do Dragão.
«Penso que este jogo é o culminar de uma época desgastante e de grande sucesso, mas também muito importante para a estabilização do Nacional. Não há nada melhor pque terminar a época num dos maiores palcos do futebol português», afirmou o técnico, que destacou «Rodrigo Mora em destaque»: «É um FC Porto com qualidade, dinâmicas interessantes e com Rodrigo Mora em grande destaque. Contamos com um FC Porto fotíssimo, que vai entrar intenso e, perante os adeptos, quererá marcar uma posição.» Para a partida, haverá alterações: «Vamos jogar com o melhor onze para este jogo. O onze vai ser diferente do do último jogo, mas claramente vão entrar os onze jogadores que acredito que estão em melhor momento.»
Houve ainda espaço para o futuro: «Os jogadores são diferentes do que eram na primeira jornada. Tal como nós, também tiveram a sua evolução. Gostaria de manter alguns jogadores», concluiu. Para a partida, Tiago Margarido não contará com quatro atletas. Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes estão lesionados, Lucas França viu o quinto amarelo frente ao Rio Ave, na passada jornada, e não conta para o jogo no Dragão. Dyego Sousa já acertou a rescisão e também já não faz parte das opções.