
Após o anúncio da renovação, João Moutinho, que prolongou o seu vínculo com o SC Braga até junho de 2026, falou à NEXT, o canal oficial do clube.
João Moutinho em discurso direto:
Renovação: «A renovação é sinal de que estive bem, de que pude ajudar e dar o meu contributo para que a equipa e o SC Braga atingissem alguns dos seus objetivos. Não conseguimos tudo o que ambicionávamos — porque queremos sempre mais —, mas estive a um bom nível e a renovação reflete isso. Foi fácil aceitar renovar. Agora quero construir mais um ano com esta ambição que todos partilhamos: tornar o SC Braga campeão. Se possível, já no próximo ano. Mas, se não for, pelo menos ajudar a criar bases sólidas para que isso se torne uma realidade.»
Evolução do clube: «Estamos no caminho certo. Se olharmos para trás, há 10 ou 15 anos, o SC Braga evoluiu muito. Cresceu, consolidou-se e passou a intrometer-se entre os melhores clubes de Portugal — e também da Europa. Por isso, é natural a ambição que o presidente tem, e que nós, jogadores, também temos e devemos ter.»
Melhor momento no SC Braga.: «Ganhar um título foi, sem dúvida, o melhor momento, algo que fica na memória de todos. Mas houve muitos bons momentos. Com altos e baixos, claro. É aí que temos de melhorar: na regularidade. Este ano poderíamos ter ficado em terceiro, mas essa falta de consistência impediu.»
Mensagem aos adeptos: «Podem esperar o mesmo destes dois últimos anos. Sou um jogador que dá sempre tudo pela equipa, independentemente da posição: a marcar, a correr, a defender, o que for preciso. Com o apoio dos adeptos, que têm sido extraordinários nestes dois anos, espero que continuem connosco. Porque partilhamos todos a mesma missão: sermos cada vez melhores, conquistar mais, e alcançar aquilo que todos ambicionamos — o campeonato nacional, a Taça, e todas as competições em que estivermos integrados.»