
O Moreirense, da Liga, e o Desportivo de Chaves, da Segunda Liga, empataram este sábado sem golos, num encontro particular disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Num jogo com duas partes de 60 minutos cada, a equipa anfitriã teve o domínio territorial na primeira e acertou no poste aos 22 minutos, por Schettine, antes de a equipa transmontana protagonizar uma segunda metade com mais posse de bola, mas raras ocasiões, diante de pouco mais de 100 espetadores, no recinto situado no concelho de Guimarães.
A formação vimaranense apresentou-se com André Ferreira na baliza, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo e Francisco Domingues na defesa, Afonso Assis, Benny e Alanzinho no meio-campo e Cédric Teguia, Kiko Bondoso e Schettine no ataque, num sistema tático '4-3-3'.
O treinador dos cónegos, Vasco Botelho da Costa, utilizou ainda o guarda-redes Caio Seco, os defesas Diogo Monteiro, Pedro Jesus, Gilberto Batista e Álvaro Martínez, os médios Afonso Dias, Stjepanovic, Rodrigo Alonso, Ofori e Jimi Gower, este último ainda à experiência no clube, e os avançados Joel Jorquera e Yan Lincon.
O 'onze' flaviense, constituído pelo guarda-redes Vozinha, pelos defesas Carraça, Bruno Rodrigues, Tiago Simões, Zach Muscat e Aarón Romero, pelos médios Pedro Pelágio e Pedro Pinho e pelos avançados Reinaldo, Rúben Pina e Roberto variou a sua forma de jogar na primeira parte entre os esquemas 5-2-3, a defender, e 4-3-3, a atacar.
Na segunda metade, o técnico Filipe Martins fez entrar o guarda-redes Marko Gudzulic, os defesas Tiago Almeida, Tounkara, Kiko Pereira e Lino, os médios Roan Wilson, Ktatau e Gabi Rodrigues e os avançados Wellington Carvalho, Paulo Victor, João Pedro e Robyn Esajas.
O Moreirense e o Desportivo de Chaves realizam os próximos encontros particulares na quarta-feira, com os minhotos a defrontarem o AVS, da Liga, e o Académico de Viseu, da Segunda Liga, e os transmontanos a enfrentarem o Leixões, do segundo escalão, e o Amarante, da Liga 3.