O destino da 23XI Racing, liderada por Michael Jordan, e da Front Row Motorsports em Chicago permanece incerto, uma vez que uma decisão judicial crucial se aproxima, de acordo com relatórios de insiders da cena da NASCAR.

Uma recente decisão de um painel de três juízes do Tribunal de Apelações dos EUA para o Quarto Circuito colocou em risco os privilégios de charter da 23XI Racing e da Front Row Motorsports. A liminar preliminar que protegia os seus charters foi anulada, levando ambas as equipas a apresentar um pedido de reexame e consideração en banc pelo pleno do Quarto Circuito. Este movimento suspendeu temporariamente a revogação dos seus privilégios de charter, colocando em suspenso a capacidade da NASCAR de cancelar os seus lugares garantidos na grelha.

Com a próxima Corrida de Rua de Chicago no horizonte e uma decisão pendente do Quarto Circuito, a 23XI Racing e a Front Row Motorsports estão numa tensa espera. A pausa imposta pelo pedido permite que ambas as equipas mantenham os seus charters para a corrida, com a NASCAR apenas podendo revogá-los sete dias após uma possível recusa do tribunal.

Em resposta a uma pergunta de um fã sobre o estado do recurso, Bob Pockrass da FOX Sports revelou: “O Tribunal de Apelações dos EUA do Quarto Circuito ainda não decidiu se todos os seus juízes ouvirão o recurso da anulação da liminar. Isso é bom para a 23XI/FRM porque talvez haja 41 carros em Chicago. Eles estarão pelo menos charterizados para Chicago (porque se forem negados, a liminar expira 7 dias após a decisão).”

A batalha legal entre Michael Jordan, a 23XI Racing de Denny Hamlin, a Front Row Motorsports e a NASCAR também levou a um confronto judicial sobre uma disputa de descoberta. A NASCAR tinha solicitado registos financeiros das 13 equipas charterizadas, com apenas a Kaulig Racing a cumprir. As outras 12 equipas contestaram a intimação, citando violações dos seus contratos de charter que exigem arbitragem em vez de divulgação ordenada pelo tribunal.

O juiz do tribunal distrital dos EUA, Kenneth Bell, interveio, decidindo que as equipas devem divulgar informações financeiras limitadas, focando em números anuais de receitas desde 2014, como receitas totais, custos e lucros. Esta decisão reduziu a exigência inicial da NASCAR por um extenso registo financeiro de 11 anos, que as equipas argumentaram poder expor detalhes confidenciais, como salários de pilotos e acordos de patrocínio.

À medida que o drama legal se desenrola, os fãs da NASCAR podem preparar-se para o regresso da Cup Series ao EchoPark Raceway para a Quaker State 400, marcando a 17ª corrida da temporada.