Está decidido. Mesmo com um empate a um golo com o Jagiellonia Bialystok na segunda mão dos quartos-de-final da Conference League, o Real Betis aproveitou a vantagem da primeira mão - onde venceu por 3-1 - e irá encontrar a Fiorentina na próxima fase.

Esta será a primeira vez em que o emblema espanhol marcará presença nas meias-finais da prova e vai fazê-lo após um duelo equilibrado na Polónia.

Sem Isco no onze inicial, mas com João Moutinho titular do lado polaco, foi Darko Curlinov o primeiro a assustar o Real Betis ainda dentro dos primeiro segundos de jogo, porém a bola acabou por sair pela linha de fundo.

O verdadeiro susto chegou no final da primeira parte. Moutinho avançou no flanco em direção à linha de fundo e, após cruzamento, Hansen cabeceou para o fundo da baliza. No entanto, o lance acabou invalidado por fora de jogo do lateral português.

Assim, os golos acabaram mesmo por ficar guardados até perto do final do encontro. Cédric Bakambu inaugurou o marcador e fechou praticamente as contas do apuramento, à passagem do minuto 78.

Pouco depois, Darko Curlinov chegou ao golo do empate, mas já pouco mais havia para fazer da parte do Jagiellonia Bialystok, que ainda fez entrar Tomás Silva a meio da segunda parte.

Concluído o encontro, o apuramento foi mesmo festejado pelo Real Betis que, agora, irá enfrentar a Fiorentina que superou o NK Celje.