Maverick Viñales chegou este ano à Red Bull KTM Tech3 no MotoGP e é, neste momento, um dos mais competitivos do construtor austríaco – vindo de dois resultados seguidos no top cinco.

E seriam três, não fosse a penalização por infração da pressão dos pneus que lhe tirou o segundo lugar no GP do Qatar. O espanhol já conhece bem a RC16, e admitiu que isso está a fazer uma diferença significativa:

Tenho a sensação que todas as voltas que faço na pista estão a ajudar sempre e em especial está a tornar-se mais fácil para mim. Uma das maiores diferenças que tenho comparando com o início da temporada é que agora simplesmente piloto. Não tenho de pensar demasiado como enquanto me estava a adaptar à moto.

Com maior experiência na moto atual, a tarefa de Viñales e da sua equipa ficou facilitada, preparando melhor os Grandes Prémios: ‘Tudo está a tornar-se mais fácil e, na verdade, consigo ir no máximo da moto desde cedo no FP1. Então, isto torna mais fácil para nós fazer uma boa afinação e também preparar um bom fim de semana – especialmente para uma volta rápida, que agora se está a tornar muito importante’.