
Depois do trauma contra os rivais - eliminação perante o Real Madrid e derrota contra o Barcelona, ainda antes da paragem para as seleções -, o Atlético Madrid continua a viver um momento negativo na temporada.
Novo jogo sem vencer - empate no terreno do Espanyol (1-1) - e vida cada vez mais difícil no campeonato. Com este resultado, os homens de Simeone ficam, sob forma provisória, a seis pontos do Barcelona e a três do Real Madrid.
O jogo, refira-se, não deixou, ainda assim, de ser histórico para Griezmann que tornou-se no estrangeiro com mais jogos na Liga Espanhola (521 jogos), ultrapassando Lionel Messi (520).
Primeiros 45 minutos de superioridade da equipa da capital espanhola. Sem criarem imensas oportunidades, a equipa visitante esteve por cima e chegou ao golo por intermédio de César Azpilicueta: golaço do defesa de 35 anos.
Do meio da rua, o internacional espanhol «pegou» muito bem na bola e não deu quaisquer hipóteses a Garcia. Já no segundo tempo, o Atlético Madrid procurou segurar a vantagem e acabou por ser um desgosto de bola parada. Lenglet puxou a camisola de Expósito dentro de área e Javi Puado, de penálti, fechou as contas de grande penalidade.