A Aprilia Racing entrará em 2025 numa ‘nova era’ no MotoGP com uma dupla completamente revigora e Massimo Rivola foi muito claro, na receção aos pilotos, ao explicar que quer uma comunicação muito aberta e honesta entre todos, e sobretudo entre os pilotos, mesmo que às vezes a linguagem não seja a mais «amigável».
Numa fase nova da fabricante de Noale, o site do MotoGP mostrou imagens da receção dos pilotos na garagem italiana e Rivola, CEO da equipa, a falar de forma clara e aberta para todos: ‘Isto foi para mostrar ao Jorge e ao Marco que fizemos um percurso e chegámos ao final de uma era. Agora começamos uma nova: a nova era do Jorge e a nova era do Marco, e a nova era do Fabiano [Sterlacchini], o novo diretor técnico’.
Antecipando momentos mais complicados na equipa, Rivola sublinhou a comunicação como essencial, e permitindo até um uso mais «intenso» na relação entre os pilotos: ‘Vão existir alguns momentos difíceis e ainda outros ainda mais difíceis. A receita para ultrapassar estes momentos é na verdade muito simples: falar de tudo, como estão as coisas a correr? Às vezes iremos precisar de dizer coisas diferentes um ao outro e, de vez em quando, até podem dizer ao outro para «se vá f***», está tudo bem. É mais fácil para vocês com toda essa adrenalina no sangue’.
E deixou ainda uma garantia, ao afirmar que a equipa irá fazer de tudo para dar o melhor aos pilotos: ‘A nossa abordagem será a de transmitir as melhores condições a ambos no melhor das nossas capacidades. Sem estar com jogos ou truques. Devem saber que são vocês as figuras que levam centenas de famílias que trabalham para vocês. Têm também este responsabilidade’.