
O facto de Tomas Vaclík ter sido eleito o melhor em campo frente ao Benfica, mesmo com o Boavista a ser derrotado por 3-0 no Estádio da Luz, mostra o quão dominantes foram as águias na partida deste sábado.
E se dúvidas houver em relação a esse facto, as estatísticas sustentam esta premissa.
No encontro frente às panteras, a formação orientada por Bruno Lage igualou o recorde de remates à baliza num jogo da presente edição da Liga Portugal Betclic: 14. Curiosamente, as únicas equipas que já tinham chegado a este número tinham sido o Famalicão e o... Benfica.
Na jornada 5, frente ao Rio Ave, as águias já haviam visado a baliza adversária em 14 ocasiões, mas aqui com melhor aproveitamento. Na altura, os encarnados venceram por 5-0.
Por seu lado, o registo do Famalicão foi alcançado na 17ª jornada, frente ao Casa Pia. Curiosamente, este encontro terminou com um empate a uma bola.
Olhando de novo para o encontro deste sábado entre Benfica e Boavista, há outro dado que se destaca. No total, o agora líder do campeonato (ainda que à condição) fez 31 remates no total, o seu melhor registo em 2024/25.
Este número só é superado pelos 33 tentativas de chegar ao golo do Sporting frente ao Famalicão (3-0), na 9ª jornada do campeonato.