
Após um fim de semana complicado no Qatar, o piloto italiano Marco Bezzecchi chega ao Circuito de Jerez – Ángel Nieto determinado a mostrar o seu potencial com a Aprilia. O histórico traçado andaluz recebe a quinta ronda do campeonato, num evento que marca o regresso às corridas europeias.
O Circuito de Jerez será palco este fim de semana da primeira prova europeia da temporada, com a Aprilia Racing a apresentar-se na pista andaluza com Marco Bezzecchi em busca de resultados positivos após um fim de semana difícil no Qatar.
Para o piloto italiano, Jerez representa uma oportunidade de ouro para confirmar a sua competitividade. Bezzecchi já demonstrou no passado uma excelente adaptação a este circuito, tendo conseguido um pódio em MotoGP em 2024, além de dois segundos lugares nas categorias inferiores – em Moto3 (2018) e Moto2 (2021):
– Estou feliz por regressar a Jerez para correr. O fim de semana no Qatar foi complicado e saí com a sensação de que não consegui expressar totalmente o meu potencial. A corrida de Jerez é sempre emocionante e há sempre muitos espectadores. Será incrível correr à frente de tantos adeptos.
Bezzecchi acrescentou ainda que será ‘uma experiência emocionante pilotar a Aprilia pela primeira vez num circuito tão fantástico’, mantendo os objetivos intactos: ‘Melhorar e crescer juntamente com a moto. Vamos trabalhar arduamente para o fazer da melhor forma possível.’
O traçado de Jerez, com os seus 4.423 metros e 13 curvas (8 à direita e 5 à esquerda), é conhecido pelos seus múltiplos pontos de ultrapassagem, o que promete proporcionar uma corrida repleta de ação e emoção para os milhares de adeptos que se espera virem a encher as bancadas do circuito andaluz.