
Marc Márquez continua endiabrado e conquistou nova vitória no MotoGP, na Sprint do GP de Espanha e confirma a quinta vitória consecutiva aos sábados, tornando-se o primeiro da história a conseguir tal feito. Fabio Quartararo ainda sonhou e mostrou-se capaz de lutar com o ex-campeão mas uma queda inglória, com 11 voltas para correr, deitou tudo a perder!
A Sprint do MotoGP, com 12 voltas, estava prestes a começar e com uma fila da frente a ter um autor de pole position novo este ano, Fabio Quartararo. Marc Márquez era segundo e Pecco Bagnaia terceiro.
Marc teve um arranque de corrida muito forte e passou por breves instantes pela liderança mas Quartararo respondeu com mestria e segurou a posição que conseguiu a pulso.
Álex Márquez passou desde logo Bagnaia e ascendeu a terceiro; Pouco abaixo estava Fermín Aldeguer a bater Di Giannantonio e a chegar à sexta posição. Quartararo estava em bom plano e a liderar a corrida, não deixando Márquez ultrapassá-lo, ao cabo da primeira volta.
Na reta, do terceiro setor, Quartararo foi batido por Márquez, na curva seis, tentou manter-se numa posição competitiva mas acabou por perder o controlo da sua moto: o francês foi do céu ao inferno em poucos metros e dizia assim adeus à sua corrida e Marc Márquez era o novo líder, com Álex em segundo e Bagnaia agora em terceiro.
Marc liderava com 0.447s sobre Álex, já Bagnaia estava a 0.831s de Álex, com dez voltas por correr em Jerez.
No espaço de uma volta Marc aumentou a diferença para Álex para 1.092s e parecia lançado para mais uma vitória. Já Bagnaia por sua vez estava a 0.502s de Álex.
O próximo a cair foi Jack Miller, também, na curva seis, e uma volta depois, a sete no final, Johann Zarco também «provou» o sabor da gravilha espanhola, depois de ir ao chão na curva 2.
A cinco voltas do final Marc estava lançado para mais um triunfo e levava 1.440s sobre o seu adversário Álex, enquanto o #73 por sua vez havia conseguido aumentar significativamente a diferença sobre Bagnaia para 0.891s.
Um par de voltas depois Marc perdeu cerca de 0.4s para Álex mas tinha a corrida controlada, já Álex levava agora 1.4s sobre Bagnaia. Franco Morbidelli era quarto e Aldeguer mantinha-se em quinto, lugar que herdou depois da queda de Quartararo.
Com efeito Marc Márquez confirmou nova vitória sem mácula no MotoGP, em mais uma Sprint, onde apenas Quartararo conseguiu fazer alguma oposição!
