Marc Márquez terminou em segundo lugar em Silverstone na Sprint de hoje, mas confessou que entrou em pista com o único objetivo de limitar danos, reconhecendo que o problema poderá estar no seu próprio estilo de pilotagem.

Confrontado pela imprensa sobre se o dia tinha sido apenas de gestão, o espanhol da Ducati foi claro: ‘Sim. Hoje foi daqueles dias em que entrei na corrida a pensar em não perder demasiado, não em ganhar, apenas não perder. Porque estou a ter dificuldades. Não sei porquê. Mudámos muito a moto ao longo do fim de semana’.

Márquez explicou que, apesar das várias tentativas, não conseguiu encontrar um caminho técnico que resultasse: ‘Estás sempre a tentar coisas e voltas ao ponto de partida. Quando tentas três ou quatro afinações diferentes e os problemas continuam, significa que tu és o problema. A moto não é o problema’.

Essa autocrítica levou-o a refletir sobre o que precisa de melhorar: ‘Isto é algo que alguns pilotos não entendem. Quando tentas várias afinações e os problemas permanecem, tens de perceber que és tu. Para amanhã, tenho de trabalhar no meu estilo de condução’.

Apesar do pódio, o #93 reconheceu que não se sentiu confortável durante o fim de semana e que a prioridade agora passa por reencontrar sensações positivas ao guiador da GP24.