Marc Guéhi ignorou uma regra da FA ao escrever a mensagem «Jesus Ama-te» sobre a braçadeira arco-íris, de apoio à comunidade LGBTQ+ e que os capitães da Premier League têm usado. O regulamento em particular proíbe mensagens religiosas sobre equipamentos dos jogadores.
Numa entrevista a vários órgãos da Imprensa inglesa, o central do Crystal Palace explicou: «Era apenas uma mensagem de amor verdeiro e de inclusão, honestamente. Não penso que fosse problemática de qualquer maneira, é tudo o que posso dizer.»
Guehi fez esta ação, primeiro, num jogo no último sábado contra o Newcastle e depois de saber dos regulamentos, fez o mesmo esta terça-feira, frente ao Ipswich. «Acredito a 100% nas palavras que escrevi, assim como no que acabei de dizer agora - é uma mensagem de amor e espero que as pessoas possam compreender que a minha fé é a minha fé, e que a manterei para o resto da minha vida», acrescentou.
Apesar de não ter cumprido com o regulamento, a BBC afirma que, dadas estas justificações, Guehi não será punido. A utilização das braçadeiras arco-íris faz parte de uma parceria da Premier League com a Stonewall, uma organização que apoia a comunidade LGBTQ+.