A atravessar um momento bastante conturbado, o Boavista anunciou que vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 28 de julho. A confirmação chegou via plataformas sociais do clube axadrezado, depois da manifestação da claque do conjunto portuense, Panteras Negras, na madrugada de sábado, em frente ao Estádio do Bessa.

Com local e hora ainda por confirmar, os boavisteiros informaram sobre o formato em que a referida assembleia vai decorrer.

«A divulgação será efetuada respeitando escrupulosamente os prazos e os meios de comunicação previstos nos estatutos do Boavista Futebol Clube, garantindo que todos os sócios sejam devidamente informados e possam exercer os seus direitos de participação», pode ler-se.

Recorde-se que, de sexta-feira para sábado de madrugada, cerca de uma centena de adeptos axadrezados ligados à claque, bem como Álvaro Braga Júnior - antigo presidente da SAD e do clube - e Filipe Miranda - ex-candidato à presidência - marcaram presença em frente a uma das entradas do recinto.

Após fazerem notar o descontentamento pela falta de comunicação sobre a situação do clube, os adeptos puderam, finalmente, ouvir Garrido Pereira, presidente do clube, falar sobre a atual contexto do Boavista.

Durante o discurso, o líder do emblema axadrezado garantiu a marcação da Assembleia Geral Extraordinária oficializada durante este domingo.