Alta rotação em todos os sentidos da expressão. O SC Braga venceu o FC Famalicão por 0-6 na primeira jornada da segunda volta da Liga BPI, com um onze bastante diferente da base normalmente apresentada por Miguel Santos e com jogadoras que, normalmente, não têm tantos minutos a terem a oportunidade de pisar o relvado.
Uma das jogadoras que, apesar de ser regularmente opção, tem sido poucas vezes uma escolha inicial, apareceu no onze para fazer a diferença. Malu Schmidt foi uma das verdadeiras peças-chave das gverreiras para sair do terreno do emblema vizinho com três pontos e goleada. Dois golos e duas assistências. Que manhã para a avançada de 24 anos.
Num encontro disputado no Estádio Municipal de Famalicão, não foi preciso muito tempo para ver o marcador ser inaugurado. Sissi, pouco depois de rematar ao poste, foi servida por Malu e abriu o resultado, com um remate na passada junto ao segundo poste.
A primeira metade decorreu com domínio das arsenalistas e com um conjunto famalicense a tentar dar resposta, mas sem grande sucesso. Zoi Van De Ven e Daniela Silva viriam a aumentar a vantagem da turma de Miguel Santos, no final dos 45 minutos, com dois golos de rajada que não permitiram grande reação antes do intervalo.
A segunda parte abriu com toque emocionante. Madalena Marau - que fez, este domingo, o primeiro jogo a titular na Liga BPI desde que voltou de lesão (pode ver e ler a entrevista ao zerozero AQUI) - apareceu sozinha ao segundo poste para regressar aos golos no campeonato.
Antes da partida entrar num modo de maior gestão, sendo que o próprio Miguel Santos esgotou as substituições em pouco menos de dez minutos e ainda trocou de guarda-redes, Malu Schmidt foi chamada a converter a primeira grande penalidade do encontro, mas falhou. Mais tarde, redimiu-se com o último golo do encontro, mas, nos entretantos, teve tempo de driblar sobre Daniela Araújo - numa má saída da guardiã da baliza - e marcar.
Assim, a luta pelo pódio na Liga BPI continua ao rubro. Depois do empate do Benfica e da goleada do Sporting, o SC Braga soma mais três pontos, ficando a dois das leoas e a cinco das águias. Por outro lado, a luta pela manutenção também está aguerrida. Depois da vitória do Clube de Albergaria, o FC Famalicão vê-se derrotado e empatado pontualmente com o emblema aveirense.