Bruno Fernandes foi expulso domingo frente ao Wolverhampton, e por isso o Manchester United enfrenta o último jogo do ano, em casa frente ao Newcastle, na segunda-feira, sem o seu capitão.

Qualquer jogada do Newcastle perto da nossa área vai deixar o estádio nervoso e os jogadores têm de lidar com isso

Perante a necessidade de nomear um novo, Ruben Amorim fechou-se em copas sobre se o papel voltará ao antecessor, Harry Maguire.

Consideraria a hipótese de ter Maguire como capitão? O que pensa dele? «Terão de esperar até ao jogo para ver o capitão. Ele trabalha muito bem, está concentrado no trabalho e não no que as pessoas dizem. Não tem desculpas, mesmo que tenha tido alguns momentos difíceis. Penso que, nesse tema, ele é um exemplo. Está ali para jogar, para ajudar a equipa e está a tentar fazê-lo.»

O treinador avaliou ainda o desafio que tem pela frente com a equipa de Eddie Howe: «Temos de lutar contra tudo, porque os nossos adeptos estão sempre presentes, mas estão cansados deste momento. Temos de contar que qualquer jogada do Newcastle perto da nossa área vai deixar o estádio nervoso e os jogadores têm de lidar com isso. É uma equipa muito forte, muito rápida, com muito ritmo e muito tempo com o mesmo treinador. Queremos ser competitivos e tentar ganhar o jogo. É só isso.»