
Luka Modric, experiente médio croata, anunciou, esta quinta-feira à tarde, que vai terminar uma ligação de 13 anos ao Real Madrid no final da presente temporada.
«Chegou o momento. O momento que nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um princípio e um fim... No sábado vou disputar o meu último jogo no Santiago Bernabéu. Cheguei em 2012 com a ilusão de vestir a camisola da melhor equipa do mundo e com a ambição de fazer grandes coisas, mas não podia imaginar o que viria a seguir. Jogar no Real Madrid mudou a minha vida como futebolista e como pessoa. Orgulho-me de ter feito parte de uma das épocas mais bem sucedidas do maior clube de todos os tempos», começou por escrever, nas suas redes sociais.
«Mas para além dos títulos e das vitórias, levo no meu coração o carinho de todos os madridistas. De facto, não sei como explicar a ligação especial que tenho convosco e o apoio, respeito e carinho que sinto. Nunca esquecerei cada ovação e cada gesto de carinho que me demonstraram. Vou-me embora com o coração cheio. Cheio de orgulho, de gratidão e de recordações indeléveis. E apesar de, depois do Mundial de Clubes, já não vestir esta camisola em campo, serei sempre um madridista», conclui a nota.
Para trás ficam 13 anos de Real Madrid, onde o internacional croata ajudou a conquistar quatro Mundiais de Clubes, uma FIFA International Cup, seis Ligas dos Campeões, quatro Supertaças Europeias, quatro campeonatos espanhóis, duas Copas del Rey e cinco Supertaças espanholas. Além disso, a nível individual, venceu uma Bola de Ouro e um FIFA The Best.
A despedida está marcada para este sábado, 24 de maio, quando o Real Madrid receber a Real Sociedad. Pelo Real Madrid, Modric totalizou 590 jogos, 43 golos e 90 assistências, até ao momento.