
O avançado Lucas João foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao quinto osso metatarso da mão esquerda e vai estar afastado em termos competitivos no prazo de um mês. O alvinegro foi operado com sucesso no Hospital Particular da Madeira pelo médico ortopedista Horácio de Sousa. Recorde-se que o jogador lesionou-se no encontro particular frente ao Tondela, quando foi pisado na mão.
No mesmo dia, a equipa de Tiago Margarido venceu a AD Camacha num jogo-treino, por 4-1, num encontro realizado no complexo nacionalista, na Choupana, e que já contou com a presença do ex-Boavista Joel Silva, de 22 anos, oficializado hoje. Os golos do Nacional foram apontados por Chucho Ramírez, Josué, Laabidi, e ainda um autogolo.
O treinador alvinegro utilizou de início o seguinte onze: Kaique, João Aurélio, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Matheus Dias, Liziero e Jota; Paulinho Bóia, Witi e Chucho Ramírez. Jogaram ainda: Lucas França, Kevyn, Alan Nuñez, Filipe Soares, André Sousa, Josué, Laabidi, Joel Silva, Martim Gustavo e ainda os juniores, Sebastião, Henrique e Lourenço.
A equipa volta a treinar amanhã, às 10h30, no Estádio da Madeira.