
O Benfica venceu este sábado o Boavista por 3-0 na Primeira Liga. Lito Vidigal já reagiu ao desfecho do encontro.
Lito Vidigal já reagiu à derrota do Boavista com o Benfica por 3-0, numa partida a contar para a Primeira Liga. No final do encontro, o técnico dos axadrezados disse o seguinte:
«Jogo difícil contra um adversário fortíssimo. Destacar a atitude dos meus jogadores, estamos a construir uma equipa. Tem sido importante demonstrar dinâmicas positivas e que os jogadores com poucos minutos de jogo cimentem a posição. Claro que o Benfica criou muito mais que nós, mas tivemos as nossas oportunidades. Podíamos ter segurado um pouco mais o resultado, o Benfica marca primeiro num lance em que parece falta a nosso favor. Não é por aí. Temos ainda a possibilidade de fazer o 1-1, com o Diaby, e depois com menos um tornou-se mais difícil. Ainda assim, aguentámos muito tempo e os miúdos que entraram deram boa imagem e criámos situações de finalização e a coragem de chegar ao último terço e terminar lances. Parabéns aos jogadores, estamos a construir uma equipa. Vejo um futuro risonho para o Boavista».
«Faltou-nos acertar o primeiro passe e uma receção orientada para o ataque e em transição conduzir a bola. Já trabalhámos isso, anteriormente o passe era recebido para trás, agora é para frente. Falta procurar mais depressa a profundidade, mas é trabalho a fazer com tempo. É a forma mais fácil de sermos coesos e competitivos para ferir o adversário. Estamos a falar de jogadores sem competir e sem treino específico de futebol. Têm qualidade, mas é preciso tempo. A equipa tem muito a crescer fisicamente. Importante não termos tido lesões, tentamos dar equilíbrio, trocar centrais e dar tempo de competição. Tinha receio de ter lesões. Temos uma semana inteira para preparar o próximo jogo e acreditamos que é possível. Temos possibilidades de atingir o nosso objetivo. Só penso no Boavista a continuar na Primeira Liga».