
O Vizela empatou com o Académico de Viseu (1-1) em jogo a contar para a 33.ª e penúltima jornada da Liga 2.
A primeira grande oportunidade surgiu logo aos 4 minutos, quando Messeguem atirou ao poste, deixando um forte aviso aos vizelenses.
O Vizela, consciente da obrigação de vencer, foi crescendo com o passar dos minutos. Aos 10’, Ntolla esteve muito perto do golo, após grande trabalho de Loppy pela direita.
Aos 18’, foi a vez de Natanael Ntolla aparecer na ala e cruzar com perigo, mas ninguém surgiu para desviar para o golo — uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador.
Os vizelenses foram insistindo na busca pelo golo da vantagem. Aos 41’, Vivaldo e Morschel estiveram muito perto de marcar. A vantagem surgiu aos 43’: numa transição rápida, Damien Loppy correu pela esquerda, passou para Morschel, que trabalhou bem e rematou certeiro. A bola ainda desviou num defesa, mas o médio de 27 anos merece grande mérito pelo lance.
Na segunda parte, o Vizela continuou a procurar o 2-0. João Reis tentou por duas vezes (aos 48’ e 55’), e Vivaldo, também aos 55’, rodou à entrada da área, mas rematou fraco.
Aos 90’, nova oportunidade para fechar o jogo: Uros Milovanovic desperdiçou mais uma grande chance para fazer o segundo golo.
Com tantas oportunidades falhadas, o Vizela acabou por ficar exposto ao empate, que surgiu aos 90+1: cruzamento de Marinelli e infelicidade de João Reis, que introduziu a bola na própria baliza, traindo o seu guarda-redes.
Aos 90’, o Vizela era líder, com os mesmos pontos do Tondela e vantagem no confronto direto. Com o golo sofrido, caiu para o terceiro lugar, de 'play-off'. Tondela e Alverca seguem para a última jornada em lugares de subida direta.
Na próxima e última jornada, o Vizela visita o Marítimo, enquanto o Académico recebe o Paços de Ferreira.