Charles Leclerc saiu desiludido com a “enorme” diferença de desempenho para a McLaren na recente qualificação da corrida sprint do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1. Apesar do novo pacote de suspensão traseira da Ferrari, Leclerc teve dificuldades em acompanhar o ritmo imposto pela McLaren, particularmente pelo líder do campeonato, Oscar Piastri.

Piastri dominou a sessão de qualificação, deixando Max Verstappen para trás por quase meio segundo. A Ferrari parecia ter menos downforce em comparação com a McLaren, evidente pela diferença a aumentar ao longo da Kemmel Straight. Leclerc expressou descontentamento com o significativo déficit em relação à McLaren, embora tenha sentido algumas melhorias na traseira do carro com a nova suspensão.

Leclerc conseguiu assegurar o quarto lugar na grelha para a corrida sprint de Spa-Francorchamps, mas a sua frustração era evidente ao destacar a falta de aderência do carro. Apesar da sensação positiva em relação ao comportamento do carro, Leclerc reconheceu a substancial diferença para os líderes e enfatizou a necessidade de mais aderência para melhorar o desempenho.

Entretanto, o seu colega de equipa Lewis Hamilton enfrentou uma qualificação sprint desafiante, atormentada por infortúnios, incluindo um problema de bloqueio na traseira que o fez escorregar para fora da pista. As dificuldades de Hamilton refletiam os problemas da Ferrari, com ambos os pilotos incapazes de igualar o ritmo imposto pelos seus concorrentes.

À medida que os pilotos se preparam para as próximas corridas, a pressão está sobre a Ferrari para reduzir a diferença e melhorar a aderência do carro para se manter competitiva na feroz batalha pelo campeonato de Fórmula 1.

Mantenha-se atento para mais atualizações sobre a emocionante temporada de Fórmula 1 enquanto as equipas lutam pela supremacia na pista.