
A polémica festa dos 18 anos ficou no passado para Lamine Yamal que ontem recebeu duas prendas do Barcelona: a renovação do contrato até 2031 e o número '10'... o mesmo que Lionel Messi usou na Catalunha.
Os blaugrana organizaram uma cerimónia, com a presença da família e amigos do jogador, para oficializar a já antecipada extensão do vínculo por mais seis temporadas. "O Barcelona é a minha vida. Cheguei com o sonho de jogar na primeira equipa e já o cumpri. Agora é continuar a trabalhar. Estou feliz aqui. Sou muito jovem, quero aprender e, sobretudo, continuar a ganhar."
Mais do que a renovação, dá nas vistas o novo dorsal de Yamal. A partir da próxima época vai usar o '10', que no passado foi de Messi, Ronaldinho ou Maradona. Um legado que não preocupa o jovem espanhol. "São três lendas deste clube e tentarei seguir esse legado. O Messi fez o caminho dele e eu estou a fazer o meu. Na verdade, estou a herdar o '10' do Ansu [Fati]", referiu
Quando aos objetivos, não falta ambição: "Ganhar a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Agora, continuar a trabalhar... o treinador já me avisou que amanhã há sessão dupla".
"Fora do centro de treinos, disfruto da minha vida"
Yamal comentou ainda a polémica em torno da festa do 18º aniversário. "Jogo e trabalho para o Barcelona, mas quando estou fora do centro de treinos disfruto da minha vida. É só isso."