![Kyrgios e Wawrinka arrasam acordo de Sinner com agência antidoping](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
As reações à suspensão de três meses, acordada entre Jannik Sinner e a Agência Mundial Antidopagem (WADA) pelos seus testes positivos em março de 2024, já começaram.
Nick Kyrgios, muito crítico ao longo de todo este processo, por o número 1 mundial não ter sido suspenso, foi contundente: «A justiça no ténis não existe». Sinner fica ‘apenas’ 3 meses sem jogar, não perde pontos, títulos ou dinheiro.
«A WADA veio a público e disse que seria uma sanção de um ou dois anos. Obviamente, a equipa de Sinner fez tudo o que estava ao seu alcance para aceitar uma sanção de três meses, sem perda de títulos ou de prémios monetários. Culpado ou não? Um dia triste para o ténis, a justiça não existe», afirmou.
Stanislas Wawrinka juntou-se a Kyrgios e também criticou o acordo: «Já não acredito num desporto limpo», escreveu nas suas redes sociais. Uma mensagem que foi respondida pelo ex-tenista Feliciano Lopez: «Eu acredito. É muito claro que ele não fez nada para melhorar o seu desempenho, isso está provado. Ele assume toda a responsabilidade pelo erro dos outros e, consequentemente, pela suspensão de três meses. Será que uma suspensão mais longa teria tornado o desporto mais limpo? Penso que não.»