Giorgi Kochorashvili, médio georgiano que reforçou o Sporting no início deste mercado de transferências, falou do interesse dos leões ao podcast Geo Team, da Geórgia. O médio ex-Levante garantiu que está expectante para sentir a «mentalidade de campeão» dos verdes e brancos e assumiu que, quando soube do interesse da equipa lisboeta, dormiu com uma bola da Liga dos Campeões.

«Quando ouvi a oportunidade, honestamente, acho que até dormi com uma bola da UEFA Champions League. Porque sejamos sinceros: qualquer criança que jogue futebol cresce a ver a Liga dos Campeões. E quando descobri que os campeões de Portugal estavam interessados em mim, foi obviamente muito importante para mim», explicou Kochorashvili que, disse, fez questão de deixar as negociações longe da possibilidade de interferência com o rendimento desportivo: «As negociações foram principalmente entre os clubes A única coisa que queria era que as coisas fossem resolvidas de maneira a poder ajudar o Levante, para dar-lhes apoio durante a crise e não interromper o processo que tínhamos feito esta temporada.»

Depois, passou à fase de negociar com o Sporting e, afirmou, sentiu sempre a confiança dos negociadores sportinguistas: «O mais importante é que o clube mostre que confia em ti. Isso sente-se na interação com os outros. E quando sentes essa confiança, já não interessa mais nada porque, no teu coração, sabes que vai correr tudo bem com estas pessoas e este clube. Claro que haverá muitas batalhas, mas o que interessa é como acabamos.»

O que quer Kochorashvili ver no Sporting? «A mentalidade de campeão. Não há mais a dizer. A equipa campeã tem uma mentalidade diferente, um desejo constante de crescer todos os dias, de não ficar feliz com uma conquista. O Sporting é bicampeão netste momento. Assim que assinei, a primeira mensagem foi 'vamos preparar o terceiro'», concluiu.