Depois de ser goleado pelo Bournemouth na jornada anterior, eis que a resposta do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santos foi atropelar o Brighton na semana seguinte. Os tricky trees venceram por 7-0, num duelo em que Jota Silva viria a fechar o resultado com o seu primeiro golo na Premier League.
Foi uma verdadeira manhã de sonho para Chris Wood, mas também para Antony Elanga. O primeiro fez um hat-trick de golos, o segundo fez um hat-trick de assistências. No entanto, foi um autêntico pesadelo para os seagulls que precisaram de pouco mais de dez minutos para ver o marcador ser inaugurado.
Numa infelicidade, Lewis Dunk acabou por inserir a bola dentro da baliza e deu a vantagem ao Nottingham Forest. A partir daí, a eficácia foi garantida por parte do emblema caseiro.
Morgan Gibbs-White viria a aumentar a vantagem e Chris Wood ainda concretizou antes do intervalo, fixando o resultado em 3-0.
Após o regresso dos balneários, o hat-trick do internacional neozelandês não demorou a aparecer e, aos 89 minutos, Neco Williams também inseriu o nome na lista de marcadores.
Para fechar o resultado, eis toque português. Jota Silva apareceu, já nos últimos momentos do duelo, e marcou o seu primeiro golo na Premier League - o segundo da temporada, no total.
Assim, a turma de Nuno Espírito Santo regressa às (grandes) vitórias no campeonato inglês e continua dentro dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Já o Brighton segue no nono posto a seis pontos do último lugar europeu.