
José Mota mostrou-se muito satisfeito com a exibição do Aves SAD mas lembrou que o play-off com o Vizela pela última vaga na Liga não está fechado, apesar da vantagem confortável de 3-0 conseguida este sábado, na Vila das Aves.
«Em primeiro lugar, defrontámos um adversário com muito valor. Um adversário que fez um bom campeonato na Liga 2. Eles estiveram melhor que nós nos primeiros 20 minutos, mas depois conseguimos adaptar-nos ao jogo e aí melhorámos. Começámos a ter mais tranquilidade, fomos mais organizados. A partir daí o jogo começou a ser mais dividido, nós também conseguimos criar mais perigo e com boas situações, mas os guarda-redes não tiveram muito trabalho na primeira parte. Na segunda parte foi diferente, fomos melhores, mais tranquilos, mais inteligentes, mais perigosos, com mais velocidade e nesses momentos fizemos três golos. Pretendemos fazer este jogo desta forma, porque isto é para ganhar», avisou José Mota.
«Isto não é para disputar, é para ganhar, e para ganhar as equipas têm de ser muito inteligentes. Um dos objetivos foi conseguido. Era finalizar e marcar golos. Assumo, claramente, que a forma de jogar foi a pretendida. Penso que é uma vitória inteiramente justa. Para a semana temos de nos apresentar com a mesma convicção, a mesma entrega, para conseguirmos o objetivo maior, que é a permanência» disse.
José Mota conseguiu a segunda vitória ao comando do Aves SAD em quatro jogos. No próximo domingo há o duelo decisivo em Vizela, para decidir quem estará na Liga, na próxima temporada.