Depois da vitória do Al Nassr sobre o Toulouse (2-1), em mais um jogo de pré-temporada, Jorge Jesus explicou, em declarações à TVI, o processo que levou à contratação de João Félix, negando a ideia de que tenha "tirado um jogador ao Benfica", referindo-se ao facto do criativo ter estado com um pé na Luz antes de rumar à Arábia Saudita.

"O João era um jogador que estava no mercado e nós precisávamos de um jogador com as caraterísticas dele. E pronto, fechámos com o Chelsea. Não tirámos jogador nenhum ao Benfica, contratámos um jogador que era do Chelsea. O único jogador que tirei do Benfica foi no ano passado, o Marcos Leonardo. Esse tirei, 40 milhões para o Benfica. O João estava no mercado. Podia ser o Benfica, o Al Nassr ou outra equipa qualquer que apresentasse uma proposta melhor", referiu.

Nas mesmas declarações, Jorge Jesus confirmou ainda que Roger Fernandes, do Sp. Braga, não é um dos alvos do Al Nassr: "As primeiras opções não são esses jogadores. Queremos uma opção para extremo, mas neste momento não passa pelo Roger".

Recorde-se que João Félix assinou, com o Al Nassr, um contrato válido até 2027.