
O jogo 5 da final da Liga Placard de futsal entre Sporting e Benfica no passado dia 29 de junho, vencido pela equipa de Cassiano Klein (4-3) e que deu o título nacional aos encarnados seis anos depois, acabou por sair caro, em grande parte, pelo mau comportamento dos adeptos de ambas as equipas presentes no pavilhão João Rocha. No total, os dois clubes terão de pagar 8.109 euros.
O Conselho de Disciplina da FPF multou os leões em 5.355 ?, sendo 1.275 devido ao facto de os seus apoiantes terem atirado água ao 2.º árbitro (molhando a quadra), 2.550 por terem partido o acrílico que separa a bancada da área técnica do Benfica, 918 devido a cânticos ofensivos e ainda 612 por utilização irregular dos ecrãs e aparelhagem sonora, com o speaker do Sporting a intervir durante o jogo.
Já o clube da Luz não foi tão penalizado, mas terá de desembolsar a quantia de 2.754 euros. Em causa o facto de os benfiquistas no recinto também terem atirado água para dentro da superfície de jogo depois do festejo de um golo das águias e de terem entoado igualmente cânticos ofensivos.