O Casa Pia venceu o Arouca (3-1), na partida de abertura da 15.ª jornada da Liga, realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, e o triunfo catapultou os gansos para a segunda vitória consecutiva - tinham derrotado o Estoril na ronda anterior (2-0) - e, provisoriamente, para a primeira metade da tabela classificativa.

No final do encontro, João Pereira era um treinador satisfeito. Não só pelos três pontos conquistados, mas também pela atitude demonstrada pelos seus jogadores, especialmente depois de os arouquenses reduzirem e ousarem colocar em causa o sucesso dos casapianos.

«É a segunda vitória seguida, nós devíamos isso aos nossos adeptos, e penso que a minha equipa deu uma boa resposta muito grande no sentido de mostrar que queria muito. Acabámos por ficar um bocadinho instáveis na segunda parte, e eu assumo essa responsabilidade por ter tomado uma decisão tardia que já devia ter tomado mais cedo, e acabámos por sofrer um pouco. O Arouca alterou as suas dinâmicas, estava a dar uma boa resposta e nós não conseguimos encaixar. Depois, com as mexidas, equilibrámos o jogo e tivemos a frieza para fazer o 3-1 numa bola parada. Olhando para o filme todo, foi uma vitória justa. Se olharmos a espaços, o Arouca teve momentos em que esteve por cima. Mas os meus jogadores acabaram por ter alma e crer e com as novas dinâmicas que implementámos acabámos por dar uma grande resposta», assumiu, na sala de Imprensa do anfiteatro ribatejano.

Instado a pronunciar-se sobre a campanha feita até ao momento pelo Casa Pia (20 pontos em 15 jornadas), João Pereira diz estar satisfeito, mas... a olhar para mais: «Balanço? Queremos mais. O caminho ainda é longo. Restam-nos duas jornadas para fechar a primeira volta, mas agora vamos desfrutar deste triunfo. É sempre diferente passar o Natal como uma vitória do que com uma derrota ou com um empate. Mas queremos manter a nossa mentalidade ganhadora, sem arranjarmos desculpas para nada. Estamos muito focados em nós.»