O Casa Pia ruma a Arouca ciente de que um ponto lhe garantirá a melhor pontuação de sempre no primeiro escalão e três lhe garantirão, pelo menos, o nono lugar até ao final da Liga. Além destes marcos, João Pereira ambiciona ganhar para manter enraizado o hábito de vitória.

«Nós sabemos os objetivos que temos delineados e não só a preparação já a pensar na próxima época – também há a pontuação e o rendimento atual. Não vamos fazer uma viagem a Arouca para aquecer e não vamos lá só para visitar Arouca; vamos para lutar pelos três pontos, para ganhar. Porque, senão, mais vale ficarmos aqui em Pina Manique a desfrutar com as nossas famílias», antecipou o treinador, na antevisão ao encontro.

O treinador dos gansos pretende aliar a competitividade no imediato com o planeamento da próxima temporada, reconhecendo que, na Serra da Freita, o alinhamento do Casa Pia terá o seu futuro próximo em atenção.

«Amanhã existirão surpresas, não vou falar agora delas, senão deixam de o ser. O que posso dizer é que haverá surpresas, seja pelas características dos jogadores ou na forma como queremos, eventualmente, atacar determinados espaços que o adversário possa libertar e condicionar o adversário. Vamos experimentar algo diferente, porque já estamos a preparar a próxima época e esta equipa tem de crescer também na qualidade que pode dar ao jogo», analisou ainda, com frieza.

Mantendo esse pensamento de futuro, João Pereira mostrou-se alinhado com o projeto que o Casa Pia lhe apresenta. «Penso que a melhor opção que o treinador pode ter é trabalhar com consistência e, neste clube, temos um alinhamento muito grande e falamos por várias vezes relativamente ao que é o projeto», assumiu.

Satisfeito com a temporada realizada, o jovem técnico reconheceu sentir-se a gosto no clube. «É um contexto que todos conhecemos, temos uma família aqui dentro, fazemo-nos sentir bem, sentimo-nos todos úteis dentro do clube e, quando assim é fazemos parte de uma família. Sentimo-nos bem, que estamos em casa e podemos trabalhar, acima de qualquer coisa, com consistência», enalteceu, por fim.