O FC Porto vive dias complicados. Depois da derrota contra o Gil Vicente, em Barcelos, a direção azul e branca decidiu colocar um ponto final na ligação com Vítor Bruno, treinador que assumiu o cargo de treinador principal no início da presente temporada.

Assim sendo, os dragões vão enfrentar o Olympiakos com José Tavares, técnico interino, no banco de suplentes. Na habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo - antes do treinador falar - foi a vez de João Mário comentar o estado emocional do grupo de trabalho, dar uma garantia aos adeptos e elogiar o conjunto grego.

Olympiakos: «Neste jogo, o mais importante é olharmos para nós. A equipa está bem, confiante, unida. Queremos ganhar o encontro. Ambicionamos conquistar a Liga Europa, portanto, sabemos da importância dos três pontos. (...) É uma equipa que já não perde há 16 jogos, é preciso ter isso em conta. São agressivos, têm qualidade, mas nós somos o FC Porto. Vamos jogar em casa e temos as capacidades necessárias para derrotar este adversário.»

Fase do FC Porto: «Temos de encarar as coisas como são. Sabemos que não estamos a passar a melhor fase, mas pretendemos mudar isso. Queremos regressar ao caminho das vitórias, um cenário habitual neste clube. A equipa está focada.»

Mudanças nos últimos dias: «Acho que temos ser capazes de nos abstrairmos. Há que ter a capacidade de lidar com a pressão em todos os duelos. Temos de ser homens para nos focarmos apenas neste jogo. Estamos todos com o José Tavares, é um homem que está há muitos anos no FC Porto, conhece bem a casa, sabe o que é ganhar.»

Garantias aos adeptos: «O que posso dizer é que trabalhamos todos os dias para conseguir melhorar, ir para cada jogo para conseguir os três pontos. Sempre foi assim, há muitos anos que o FC Porto está habituado a ganhar. Isso não mudou. Temos de continuar unidos e procurar o rumo das vitórias novamente.»

Falta de atitude?: «Sempre fomos profissionais, desde o primeiro dia em que começámos a trabalhar com o Vítor [Bruno]. Quisemos ganhar, ele incutiu-nos isso também. Estivemos sempre focados, quisemos a vitória. Por vezes não conseguimos, mas o objetivo esteve lá.»