
O Al Nassr entrou a vencer na Liga com uma goleada expressiva por 5-0 diante do Al Taawoun, num jogo em que os portugueses foram protagonistas. João Félix, em estreia no campeonato, assinou um hat-trick, enquanto Cristiano Ronaldo marcou de penálti.
A partida começou com intensidade e cedo o marcador foi inaugurado. Aos sete minutos, Félix fez o primeiro golo do encontro, após cruzamento atrasado. O avançado português apareceu de primeira na área e, com o pé esquerdo, colocou a bola junto ao poste mais distante, assinando o único tento da primeira parte.
Na segunda metade, a equipa de Jorge Jesus resolveu a partida em apenas dois minutos. Aos 54, Cristiano Ronaldo converteu um penálti, a castigar uma mão na bola, e chegou ao golo 940 da carreira.
Logo de seguida, Nawaf Al Aqidi lançou longo, quase de área a área, e a bola sobrou para Kingsley Coman, que fez um chapéu de cabeça sobre Abdulquddus Atiah, aumentando para 3-0.
A avalanche ofensiva do Al Nassr prosseguiu e João Félix voltou a marcar aos 67 minutos, desta vez servido por Sadio Mané. O hat-trick chegou perto do apito final, aos 87 minutos, num lance validado pela tecnologia da linha de golo. Após jogada de Ronaldo, a bola bateu na barra e sobrou para o compatriota finalizar dentro da pequena área, com a bola a ultrapassar totalmente a linha apesar do desvio de um adversário.