
O Al-Hilal, liderado por Jorge Jesus, está mais longe da liderança na Arábia Saudita. O conjunto do técnico português foi goleado, este sábado, na visita ao Al-Ittihad Jeddah (4-1) e está agora a sete pontos do líder - o rival desta tarde - ao fim de 21 jornadas.
A equipa visitante até esteve a vencer com um golo de Marcos Leonardo. O ex-Benfica, assistido por João Cancelo, abriu o ativo em cima do minuto 23. Porém, os homens da casa deram a volta ao texto ainda na primeira parte, com golos de Hasan Kadesh (29') e Steven Bergwijn (45').
Apesar do maior caudal ofensivo, o Al-Hilal chegou ao descanso em desvantagem. Na segunda metade, a equipa de JJ acentuou o domínio no que diz respeito ao número de finalizações, mas não só não teve eficácia para chegar ao empate, como teve falta dela nas tarefas defensivas e o Al-Ittihad Jeddah aproveitou para construir a goleada. Bergwijn bisou, aos 51 minutos, e Karim Benzema desferiu o golpe final, aos 86'.
Sem vencer há três jornadas, o Al-Hilal está mais longe da liderança. A 13 jogos do fim, a equipa de Ríade soma 48 pontos, ao passo que o Al-Ittihad Jeddah lidera de forma confortável com 55 pontos.