Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Capitão português com receio de ofuscar a cerimónia.

Cristiano Ronaldo foi a ausência de maior relevo no funeral de Diogo Jota e André Silva. O capitão da seleção nacional não marcou presença nas cerimónias fúnebres, mas falou com a família do jogador em privado, garante o jornal Mirror.

De acordo com esta fonte, o jogador tinha receio de que, por aparecer na cerimónia de despedida de Diogo Jota e André Silva, acabasse por monopolizar atenções e ofuscar o propósito do funeral.

Recorde-se que, de acordo com a imprensa local de Maiorca, Cristiano Ronaldo foi avistado no seu iate na ilha balnear espanhola aquando das cerimónias fúnebres dos dois irmãos.

Publicamente, foi através das redes sociais que, com uma mensagem, o capitão da seleção portuguesa se manifestou. «Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta», escreveu o português.

Foram inúmeros os jogadores e treinadores portugueses, do Liverpool e de vários outros clubes e nacionalidades a marcar presença nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva ou a deslocarem-se aos memoriais construídos em honra dos jogadores, principalmente em Anfield e no Molineux.

Diogo Jota, avançado do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram na sequência de um acidente de viação.