
Um dia com… Gyokeres, programa das plataformas de comunicação do Sporting que esta quinta-feira foi para o ar às 19h06 e que nos revela o dia a dia do supergoleador.
Não foi um dia normal, não apenas porque foi registado em vídeo mas porque teve também um almoço do plantel, bem animado, com DJ surpreendentes e muito boa disposição e união às portas do dérbi com o Benfica que pode decidir o campeonato.
Da manhã na Academia ao final de tarde a jogar golfe, Gyokeres falou sobre o Sporting, a rotina diária, roupa, música e sobre os companheiros e amigos do plantel. E é na rotina matinal, no que toma ao pequeno almoço, que pode estar o segredo dos golos.
«Quer saber o que tomo ao pequeno almoço? Não mudo muito, como o mesmo quase sempre, mas ultimamente tenho feito um sumo. O sumo é um pouco trendy agora, mas é um sumo com muitas coisas dentro: gengibre, tomate, espinafre, limão, muito de limão. E alguns outros ingredientes… É uma receita secreta e não posso contar tudo», disse.
Gyokeres falou sobretudo em inglês mas arriscou muitas vezes, mesmo muitas, o português, sobretudo a falar como colegas e pessoal na Academia. Pelo caminho revelou gostos musicais. «Pode ser rap sueco, música sueca, afro house, espanhola, portuguesa», e que musica portuguesa houve Gyokeres? O sueco logo colocou a tocar… Ana Moura, o Dia de folga.. e também Slow J.
No que respeita a moda, Gyokeres destacou Franco Israel e Francisco Trincão, mas porque são estilos diferentes. «Se quiser impressionar o Franco visto Nike, se for para impressionar o Trincão é mais estilo betinho, beto style! Para o St. Juste? Não tenho roupa para isso», brincou o sueco, que terminou o dia a jogar golfe.