Sergio Bermejo, extremo espanhol de 27 anos proveniente Saragoça, foi oficializado esta sexta-feira como reforço do Gil Vicente, assinando contrato até 2027, e já falou aos meios de comunicação do clube de Barcelos. «Estou muito feliz por estar aqui e poder desfrutar duma nova experiência em Portugal no Gil Vicente, na I Liga. Desde o primeiro momento que me senti muito acarinhado. É uma boa oportunidade para me mostrar e continuar a crescer», disse.

Bermejo joga preferencialmente como extremo, mas tem outras valências. «Sou alguém que sempre jogou por dentro, mas também posso atuar sobre a faixa direita, como aconteceu nos últimos anos no Saragoça. E sou forte no trabalho defensivo, que também é muito importante Sou de muito trabalho e humildade», garantiu.

Ainda em Espanha, o novo jogador gilista recolheu informações sobre o clube. «Fui compnheiro de equipa no Saragoça do Bernardo Vital, que na época passada jogava no Estoril e ele conhece bem o mister Bruno Pinheiro. Tive a oportunidade de conhecer o treinador e o diretor desportivo Tiago Lenho. Disseram-me maravilhas sobre Barcelos e o Gil Vicente. Estou ansioso por começar», concluiu.