Depois de afirmar que ‘monopolizar o pódio como temos feito ultimamente será mais difícil’, Gigi Dall’Igna olhou para as os benefícios que algumas construtoras tinham (e têm ainda) devido às concessões, mas mesmo apesar disso na verdade os resultados não apareçam o que deixou o responsável algo surpreendido.
O Diretor Geral da Ducati Corse, um dos grandes responsáveis pelo o que a fabricante de Borgo Panigale tem feito nos últimos anos explicou ao AMCN em parte esperava ter um 2024 mais difícil, dada os benefícios que algumas das adversárias têm: ‘As vantagens que os outros têm, especialmente Honda e Yamaha, são muitas, por isso esperava ter de sofrer um pouco mais esta época’.
Dessa forma e a pensar no futuro a Ducati tomou alguns riscos no começo da temporada, como explicou, e foi exatamente essa tomada de posição que permitiu em parte tantos sucessos: ‘Por isso arriscámos um pouco mais no início do ano, sabendo que os outros poderiam progredir durante a época e nós não. E o nosso risco obviamente compensou’.
Pilotos como Álex Márquez haviam dito recentemente que Dall’Igna é muito reativo e muito atento a todos os pormenores e nuances, sendo que está sempre preparado para atuar em todos os campos.