
Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Gianni Infantino reagiu.
Gianni Infantino, presidente da FIFA, também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O líder do organismo não conseguiu estar presente, mas deixou uma mensagem através de um vídeo, onde também destacou o trabalho de Fernando Gomes:
«Não posso estar presente nessa cerimónia, mas quero aqui deixar os meus parabéns e votos de boa sorte a todos, a quem tome posse hoje. Em especial ao Pedro [Proença]. Espero que o seu conhecimento, liderança, paixão e experiência tenha um impacto positivo no desenvolvimento do futebol português. O Pedro e a sua equipa têm uma grande oportunidade de trabalhar sobre as fantásticas bases deixadas pela anterior direção e quero destacar o grande trabalho de Fernando Gomes deixa na Federação. Obrigado, caro Fernando».
«Entre muitas outras coisas, temos pela frente a organização do Mundial 2030, junto com a Espanha e Marrocos. Sabemos do enorme potencial. Podem contar com o meu apoio e da FIFA para atingir os objetivos. As nossas portas estão sempre abertas para falarmos do desenvolvimento do desporto e a promoção dos seus valores. Espero vê-los em breve e um grande abraço a todo», concluiu.
Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.