O internacional espanhol Lamine Yamal, de 18 anos, renovou contrato com o Barcelona até 2031, consolidando-se como uma aposta de futuro do clube catalão.

O novo acordo inclui uma cláusula de rescisão milionária, fixada em mil milhões de euros, refletindo o valor que o clube atribui ao talento do jovem extremo vai vestir a emblemática camisola número 10.

Durante a conferência de imprensa em que se oficializou a renovação, Yamal foi questionado sobre a polémica que envolveu a festa de comemoração dos seus 18 anos. O jogador mostrou-se incomodado e respondeu de forma breve, evitando alongar-se sobre o assunto.

"Trabalho e jogo para o Barcelona, mas quando estou fora da Cidade Desportiva desfruto da minha vida. E já está", afirmou o futebolista espanhol.

Debaixo de fogo

Lamine Lamal tem estado debaixo de fogo depois de ter celebrado o aniversário com uma festa secreta que contou com a presença de vários artistas e estrelas do mundo do futebol.

O evento juntou mais de 200 convidados e teve um elevado nível de segurança e privacidade, com regras restritas que incluíram a proibição de uso de telemóvel.

Esteve presente grande parte do plantel do Barcelona. Também João Félix foi um dos convidados.

Apesar da privacidade, o evento está a causar muita polémica. Yamal está a ser acusado de contratar anões para entretenimento, uma prática que é proibida em Espanha.