Surpresa em Ipswich: o Chelsea visitou o terreno do aflito Ipswich Town e perdeu por 2-0. João Félix regressou à titularidade sensivelmente um mês depois, mas o jogo não correu de feição: viu um golo ser invalidado ao minuto 24' e acabou por ser o primeiro jogador a ser substituído por Maresca.
Veja Também
Um jogo - com os lusos Neto (entrou aos 77' e Renato Veiga no banco) -, refira-se, que também esteve longe de correr de feição ao Chelsea. Bem cedo na partida, os londrinos sofreram um duro golpe: Filip Jorgensen travou Cajuste dentro de área e, de grande penalidade, Liam Delap inaugurou o marcador no primeiro remate da equipa da casa.
Já no segundo tempo, pouco tempo antes de Félix ser substituído, Liam Delap voltou a estar em destaque: o inglês conduziu o contra ataque do Ipswich para zona perigosa e assistiu Hutchinson que, com serenidade e eficácia, finalizou sem hipóteses.
Com este resultado, os blues somam o terceiro duelo seguido sem vencer e não aproveitam a oportunidade de saltar, sob forma provisória, para o segundo lugar da classificativa, onde se encontra a «sensação» Forest, de Nuno Espírito Santo.
Na outra partida da noite, o Aston Villa escorregou na receção ao Brighton (2-2) e Unai Emery perdeu a hipóteses de se colar ao Manchester City na sexta posição da Premier League.