O objetivo é claro: a vitória. O FC Arouca precisa de a alcançar de forma quase imediata. O Santa Clara mostra-se familiarizado com o fenómeno nos últimos quatro jogos.
A vida dos lobos tem sido extremamente complicada. Nos últimos seis duelos, a vitória tem sido uma completa miragem. São cinco derrotas e um empate diante do FC Famalicão que escrevem o passado recente dos arouquenses que, certamente, quererão deixar para trás esta marca.
David Simão é a grande dúvida na turma de Vasco Seabra para este domingo, sendo que o treinador do FC Arouca fez questão de elogiar Pedro Santos na conferência de imprensa de antevisão a esta partida. Muito possivelmente, será o jovem a assumir a posição no meio-campo. Para além disso, há que relembrar que Ivo Rodrigues rescindiu com o emblema e não voltará a ser opção - algo que não mereceu comentário por parte do técnico.
No que concerne ao Santa Clara, a vida tem sido realmente mais sorridente. São quatro vitórias nos últimos quatro jogos - entre elas, os três pontos garantidos em Alvalade diante do Sporting.
A toada vencedora entranhou-se nos açorianos e, certamente, não quererão abandoná-la. Em quarto lugar na Liga Portugal Betclic, com 27 pontos, a turma de Vasco Matos tem sido a grande surpresa desta edição do campeonato.
Pedro Pacheco e Ricardinho continuam no boletim clínico. Luís Rocha e Diogo Calila são os jogadores em risco para a próxima jornada, pois podem ficar fora, caso vejam cartão amarelo em Arouca.