Com a saída de Rafael Barbosa para os polacos do Radomiak Radom – o médio terminava contrato em junho e o Farense fica com uma percentagem do passe – abre-se uma vaga no meio-campo dos algarvios, até porque no início do mês, também  saiu o centrocampista colombiano Jhon Velázquez. Apesar de já ter trabalhado com Tozé Marreco no Tondela, no Farense, Rafael Barbosa nunca foi aposta para o treinador.

Os dados indicam que Tozé Marreco deverá receber uma cara nova para o setor intermediário, porque dispõe apenas de Ângelo Neto e Miguel Menino, que têm sido titulares, e Filipe Soares. No início da época, Cláudio Falcão também atuava no miolo, mas o treinador promoveu – com sucesso – o recuo do experiente brasileiro para o centro da defesa.

Geovanny, 20 anos, e Rafael Teixeira, 18, são outras opções, mas estão a dar os primeiros passos no plantel da equipa principal e o treinador quererá, certamente, outros jogadores com maior experiência para atacar a luta pela permanência.

Também sem espaço no plantel, o avançado cuba, de 21 anos, e que ingressou no Farense no verão do ano passado proveniente do Tondela, foi emprestado até final da época ao Anadia, que disputa a Liga 3.