Rivaldo Morais prepara-se para regressar ao onze frente ao FC Porto, para fechar o corredor direito. Sem Elves Baldé, que foi expulso no desafio com o Nacional, e com a incerteza em relação à utilização de Pastor, Tozé Marreco dispõe apenas do lateral de 24 anos, que até começou a temporada como titular, estatuto que manteve nas quatro primeiras jornadas.

Pastor tem sido o eleito pelo treinador para a posição, mas trabalha de forma condicionada. O lateral foi substituído ao intervalo no duelo de leões, em Alvalade com o Sporting, precisamente por Rivaldo Morais, e não fez parte das opções de Tozé Marreco no jogo com o Nacional, e esteve no relvado do São Luís depois do encontro ter terminado, para fazer corrida e exercícios de recuperação.

Com os madeirenses, a aposta de Tozé Marreco foi Elves Baldé e Rivaldo ficou no banco, mas o internacional guineense foi expulso ainda na primeira-parte. Assim, se Pastor não estiver em condições, será Rivaldo a avançar para o onze na receção do Farense aos dragões.